Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Mauro se esquiva de comentar sobre 'bandeira branca' entre Virginia e Botelho: 'definição foi do União Brasil'

21 Fev 2024 - 15:14

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Reprodução

Mauro se esquiva de comentar sobre 'bandeira branca' entre Virginia e Botelho: 'definição foi do União Brasil'
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou nesta quarta-feira (21) que não conversou com sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, e o deputado estadual Eduardo Botelho, pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, sobre a "bandeira branca" estendida entre os dois. O chefe do Executivo optou pelo nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para ser o candidato do União Brasil na disputa pelo Palácio Alencastro.   


Leia também
Virginia afirma não guardar mágoas de Botelho e avalia apoio: ‘quero saber o compromisso com social’


Na briga internada do União, a primeira-dama declarou preferência ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.
 
Botelho, por outro lado, foi o escolhido do União e, segundo ele, já emplacou uma conversa com a primeira-dama e disse já estar tudo certo para construir sua pré-candidatura com o apoio de Virginia. 

Questionado sobre a "bandeira branca" estendida entre o seu escolhido e a primeira-dama, o chefe do Executivo não quis entrar em detalhes e pontou que a definição foi do União Brasil. 

“Eu não conversei com ele sobre isso, nem com ela. Se ele declarou isso, não tenho nada a comentar”, disse. 
“Nós estamos começando o ano eleitoral. Houve uma definição do União Brasil. Alguns quiseram que eu tomasse ela em agosto, outros em setembro, outros em novembro, outros em dezembro, outros em janeiro”, disse. 

No ano passado, a esposa do governador chegou a postar em suas redes sociais duras críticas a Botelho. Em março, por exemplo, após o presidente da ALMT afirmar que a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá teria que apresentar resultados, a primeira-dama disse que o deputado estava debochando da população e que não havia cobrado o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), diante dos problemas na capital. 

Virginia deixou claro sua preferência por Fabio, mas pontuou que respeita a decisão do União Brasil, do qual faz parte coordenando o grupo de mulheres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet