Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Cidades

APONTADO EM RELATÓRIO

Corregedoria da Polícia Civil vai investigar ligação entre Emanuel e delegado, diz diretora

Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Corregedoria da Polícia Civil vai investigar ligação entre Emanuel e delegado, diz diretora
A delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Maidel, afirmou nesta terça-feira (5) que já determinou à corregedoria a abertura de uma investigação para apurar a ligação entre o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o delegado de Polícia Civil, Lindomar Tófoli. A proximidade entre eles dois foi revelada no relatório técnico da polícia que embasou o pedido de afastamento do agora prefeito suspenso. 


Leia também
Relatório aponta que Emanuel fez reunião com delegado para 'frear' operações em troca de decisão judicial favorável


“Como se trata de uma investigação, o conhecimento do fato é exclusivo da equipe que investiga. Mas já determinei que todo esse material [da investigação] fosse encaminhado à Corregedoria Geral da Polícia Judiciária Civil para apuração. A Corregedoria que vai tomar as providências do que seguir e de qual procedimento adotar”, disse Maidel.

De acordo com o relatório técnico, o intermediador da amizade entre o prefeito e o delegado seria Rodrigo Oliveira Mendes de Melo, escrivão da Polícia Judiciária Civil lotado à época na Delegacia de Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública.

Num diálogo entre Rodrigo Mendes e Emanuel, ele afirma ao prefeito que é homem de confiança de um delegado, que neste caso é Tofoli. Segundo o documento, Emanuel chegou a realizar uma reunião com delegado para 'frear' operações em troca de decisão judicial favorável.

“Menciona o sobredito Relatório que R. menciona que o retorno do Delegado à Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor) iria favorecer ao prefeito, quando afirma que o citado delegado frearia as investigações em desfavor do prefeito, pois justificaria uma provável troca de favores ao solicitar intermediação do prefeito visando a celeridade de uma decisão por um Desembargador que por consequência agilizaria o retorno do delegado”, diz trecho do documento.

Afastado do cargo, Pinheiro também foi proibido de se ausentar da capital sem autorização do Poder Judiciário. Ainda conforme a decisão, Emanuel não pode manter contato, por qualquer meio, de forma direta ou por intermédio de outra pessoa, com servidores e agentes políticos, como secretários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet