O governador Mauro Mendes lançou, nesta sexta-feira (8), o novo Programa de Educação para o Comércio (Educ), em parceria com o Senac, Fecomércio e Sesc. O lançamento ocorreu durante a entrega da reforma da Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza, no bairro CPA IV, em Cuiabá, que teve o investimento de R$ 4,7 milhões do Governo do Estado. 


Leia também
Seduc promove concurso de vídeo entre estudantes da rede estadual com tema 'uniformes escolares'


O Educ consiste em 60 turmas que capacitarão profissionalmente 600 estudantes em cinco escolas estaduais - três delas em Cuiabá e duas em Várzea Grande. A carga horária total é de 1.200 horas, que serão divididas em 400 horas anuais ao longo do Ensino Médio. Entre os cursos profissionalizantes ofertados estão design, gestão de negócios, elaboração de aplicativos e criação de games.

Mauro Mendes afirmou que o programa vai garantir a qualificação profissional dos estudantes antes mesmo de saírem do Ensino Médio. 

“Além de entregar a requalificação deste ambiente escolar para mais de 1.300 alunos, com uma série de melhorias de infraestrutura  e tecnologia, estamos celebrando essa parceria que vai garantir a qualificação dos jovens. Os estudantes poderão ter, além do ensino médio regular, trilhas de capacitação voltadas para o setor comercial. Vão terminar o segundo grau qualificados para o mercado de trabalho”, destacou o governador.

(Com informações da assessoria)