Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DADOS DA SESP

Mato Grosso registrou mais de 930 mortes violentas em 2023; confira gráfico

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mato Grosso registrou mais de 930 mortes violentas em 2023; confira gráfico
Mato Grosso registrou 919 homicídios dolosos em 2023, conforme dados da Secretario de Estado de Segurança Pública (Sesp), divulgados no painel de estatísticas do órgão. Os números de ocorrências são separados por 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs), sendo elas: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa, Nova Mutum e Guarantã do Norte.


Leia mais
Mato Grosso registra primeira morte por chikungunya e Cuiabá tem um óbito por dengue hemorrágica


A região com o maior número de homicídios dolosos foi de Sinop, totalizando 142 mortes. Em segundo, vem Nova Mutum, com 94 ocorrências. Várzea Grande ficou com o terceiro lugar, sendo 86 mortes. Confira abaixo os dados:


Ao compararmos os dados de 2023 com o ano anterior, 2022, nota-se uma queda de quatro homicídios, ou seja, menos de 1% de diferença entre os períodos. A região com mais casos também foi Sinop.

Outras mortes violentas que ocorreram no estado somam 17 ocorrências, sendo 15 por latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, e duas por lesão corporal seguida de morte. Ao totalizarmos junto com as ocorrências por homicídio dolosos, temos 936 mortes violentas em Mato Grosso.

Em 2022, foram registradas 963 mortes violentas. Ao compararmos os dados deste período com 2023, temos uma queda de 2,8% nos casos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet