Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATO

Botelho comemora primeiro lugar na corrida pela Prefeitura de Cuiabá: 'mostra que estamos no caminho certo'

Foto: Reprodução

Botelho comemora primeiro lugar na corrida pela Prefeitura de Cuiabá: 'mostra que estamos no caminho certo'
O deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UNIÃO), disse que recebeu com alegria o resultado da pesquisa divulgada nesta terça-feira (12) para o comando do Executivo Municipal. Conforme o Instituto MT Dados, Botelho aparece liderando a intenção de voto do eleitorado cuiabano em todos os cenários possíveis. 


Leia também
Tardin desiste de candidatura e vai apoiar reeleição de Kalil em Várzea Grande


Na avaliação do parlamentar, isso é uma demonstração de confiança em um trabalho que vem sendo feito na direção correta.

"Eu recebi com alegria, com alegria [o resultado da pesquisa]. Mostra que nós estamos no caminho certo e que estamos trabalhando corretamente. Isso mostra que temos que continuar com esse trabalho e precisamos nos conectar ainda mais com o povo cuiabano", disse Botelho nesta tarde. 

O deputado afirmou que pretende dar continuidade aos projetos e bandeiras que ele já defende, como a regularização fundiária, observar a situação com os feirantes e entrega de obras em parceria com o governo. 

O presidente Eduardo Botelho (União) lidera em todos os cenários possíveis a disputa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá. Em um dos três cenários testados, inclusive, o levantamento aponta que Botelho poderia vencer a disputa já em primeiro turno.

No primeiro cenário, Botelho lidera a disputa com 33% das intenções de voto. Ele é seguido, à distância, pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), que tem 19% da preferência do eleitorado, e pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14%. 

O atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) foi lembrado por 6% dos entrevistados, enquanto o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) recebeu 4% das intenções de voto. Marcos Ritella e Ulisses Moraes também foram citados na pesquisa, com 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e 17% dos cuiabanos não souberam ou não quiseram responder.

Em meio a esse favoritismo de Botelho a apenas 7 meses da votação, analistas têm levantado a possibilidade de uma vitória do candidato do União Brasil no primeiro turno, feito que não ocorre há 24 anos - a última vez foi em 2000, com a vitória do à época tucano Roberto França sobre a candidata Serys Slhessarenko (PT).

Questionado sobre essa possibilidade, Botelho afirmou que ainda é precoce fazer qualquer avaliação nesse sentido e acrescentou que a disputa ficará ainda mais acirrada com a chegada de novos nomes. “Nós temos que trabalhar muito ainda”. 

“A pesquisa é um retrato do momento. Nós temos um momento ainda que vai se acirrar muito, que é na campanha. Tem alguns candidatos que devem sair, como por exemplo, o candidato da federação. Há várias situações que ainda vão mudar esse quadro, mas eu diria que é cedo para fazer uma avaliação nesse sentido. Eu trabalho muito com o pé no chão. Nós não ganhamos nada, nós temos que continuar trabalhando e trabalhando e trabalhando. 

A pesquisa do MT Dados ouviu 1.060 eleitores de Cuiabá, entre os dias 7 e 10 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet