Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

VINGANÇA

Ex-base de Emanuel diz estar sofrendo retaliações por ter votado pela abertura de comissão processante

Foto: Secom Câmara

Ex-base de Emanuel diz estar sofrendo retaliações por ter votado pela abertura de comissão processante
O vereador por Cuiabá, Marcus Brito Júnior (PV), denunciou que está sofrendo retaliação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por ter votado a favor do pedido de abertura da Comissão Processante contra o emedebista.


Leia também
Governador afirma que ações em infraestrutura e segurança atraíram nova usina de etanol de milho para MT


Brito, que era da base do prefeito, disse que servidores de sua indicação estão exonerados desde terça-feira (12), quando a Câmara aprovou, por 16 a 8, a abertura de investigação para apurar possível infração político-administrativa.

“Hoje, em retaliação, já tive vários servidores exonerados. Se isso é ser parceiro, eu te acompanhar mais de três anos e agora sofrer as consequências? Eu estou pronto! Não dependo de você [Emanuel] para estar aqui e não vou depender de você para voltar também. Eu tenho o meu grupo e chama-se Marcus Brito Junior”, ressaltou.

O parlamentar comentou que decidiu votar a favor da processante após pedido de membros de sua base e por entender que “não pode mais comungar com uma gestão que não está dando retorno a população cuiabana”.

Ele ainda ressaltou que seu posicionamento não tem motivação política, por ser um ano eleitoral.

“Alguns foram chamados de covardes por sua atitude. Covardia não tem esse significado, é totalmente ao contrário. Covarde é quem não faz. Quem fez tem atitude e sabe o que quer e tem que representar o seu voto”, ressaltou.

Comissão Processante

O 17° pedido de abertura da comissão foi apresentado após o prefeito ter sido afastado sob a acusação de liderar uma organização criminosa que provocou danos aos cofres públicos do município.
 
Em menos de uma semana, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou a medida e, com isso, ele retornou à função de chefe do Palácio Alencastro.

A processante vai investigar possível infração político-administrativo, que pode levar a um novo afastamento do prefeito.

(Com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet