Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VEJA FOTOS

Concessionária entrega três novos terminais em aeroportos do interior; Marechal Rondon será finalizado em breve

Foto: Divulgação

Concessionária entrega três novos terminais em aeroportos do interior; Marechal Rondon será finalizado em breve
A concessionária dos principais aeroportos de Mato Grosso, Centro Oeste Airports (COA), inaugurou três novos terminais nos últimos meses, e se prepara para a entrega das melhorias no Aeroporto Internacional de Cuiabá, Marechal Rondon. A última inauguração foi do Terminal de Passageiros do Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, na quarta-feira (13).


Leia mais
Cuiabá terá temperaturas de 38°C no fim de semana, com probabilidade de chuva


O empreendimento é o terceiro entregue pela concessionária neste começo de ano, seguindo Alta Floresta e Rondonópolis. Em Sinop, o novo espaço é quase 300% maior do que o anterior, garantindo muito mais conforto, segurança e comodidade para todos os seus usuários.

As mudanças no local são superlativas: o terminal de passageiros passa de 1.545 m² para 6.049 m², aumento que beneficiou todas as áreas internas do empreendimento, como a sala de embarque, que aumentou de 420 m² para 1.160 m², e a área de desembarque, que saltou de 120 m² para 820 m². Todas as outras estruturas foram aprimoradas e modernizadas, com destaque para climatização, controle de infraestrutura, informação de voo, comunicação e segurança operacional.

Já o Aeroporto Piloto Osvaldo Marques, de Alta Floresta, foi entregue em fevereiro, com aumento de 120% do espaço anterior, incluindo a ampliação em 200% da sala de desembarque. As infraestruturas também passaram por qualificação, junto com elevação da segurança operacional.

O novo terminal de passageiros possui 2.153 m², em contraposição ao anterior, cujo tamanho é 980 m². A sala de embarque passa de 130 m² para 390 m² e, no desembarque, o espaço de 130 m² dá lugar a 292 m². As áreas mais amplas do novo aeroporto dão conta de mais conforto e sobretudo contribuem para uma melhor experiência de viagem, pois os passageiros também contarão com modernos sistemas de climatização, de informação de voo, de comunicação e de segurança. 

O Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, também deu início à operação do novo terminal de passageiros em fevereiro. O antigo terminal possuía 993 m² e o novo tem 2.384 m². Apenas a sala de embarque aumento em 252%, saindo de 109 m² para 384 m². A de desembarque também aumentou consideravelmente: de 89 m² para 295 m².

Há, também, melhorias estruturais importantes e que geram mais comodidade e conforto, como o aumento no número de banheiros, de 4 para 12, sendo 6 deles acessíveis, e a modernização dos terminais. Além disso, outras melhorias foram realizadas, como o ar-condicionado, o controle de infraestrutura, Informação de voo e sistema de comunicação. 

Com foco em segurança operacional, todo o lado ar foi revitalizado: pavimentos, faixa de segurança e um novo pátio, que foi ampliado com pavimento em concreto. As melhorias trazem aumento da capacidade operacional e incremento na segurança do empreendimento. 

De acordo com o Diretor-Presidente da Centro-Oeste Airports (COA), Marco Migliorini, foram mais de R$ 500 milhões nas obras de modernização, ampliação e melhorias dos três aeroportos mais o de Cuiabá. Com isso, a Fase I-B do contrato de concessão foi finalizada.



“Depois das entregas em Rondonópolis, Alta Floresta e, agora, Sinop e as mudanças profundas feitas no Aeroporto Internacional de Cuiabá, que juntas somam R$ 500 milhões em investimentos, estamos entregando para Mato Grosso uma forte evolução nos serviços prestados à população. Os passageiros, colaboradores e parceiros possuem, agora, aeroportos muito mais qualificados, com mais opções de produtos e serviços, além de contarem com melhorias significativas na operação”, disse Migliorini.

A COA ainda reforçou que os passageiros do Aeroporto Marechal Rondon já têm à disposição áreas modernizadas para maior conforto, como novas salas de embarque e novos sanitários, além de decoração e identidade visual mais modernas. Também já estão operando diversos pontos comerciais, com grandes marcas que compõem maior gama de opções de alimentação, compras e serviços.

Ajustes finais nos trabalhos de modernização e ampliação do empreendimento estão sendo realizados, o que inclui as devidas ações junto ao órgão regulador. A entrega da obra deve ser em breve, antes do segundo semestre de 2024.

O Marechal Rondon seguirá o mesmo padrão estético dos outros aeroportos entregues pela concessionária.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet