Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME VIRTUAL

Sistema da Unimed Cuiabá sofre ataque hacker e completa mais de 24h fora do ar; atendimento segue normal

Foto: Reprodução

Sistema da Unimed Cuiabá sofre ataque hacker e completa mais de 24h fora do ar; atendimento segue normal
Um ataque hacker ao sistema da Unimed na madrugada da última segunda-feira (18) tem afetado a liberação de solicitações de atendimento médico, como consultas, exames e internações. A cooperativa tem usado guias e formulários médicos para preenchimento manual a fim de garantir atendimento aos pacientes. 


Leia também
Policial suspeito de matar pecuarista deve ser alvo da Corregedoria após conclusão de inquérito na DHPP


Na manhã desta terça-feira (19), a empresa fechou todas as farmácias de Cuiabá, que também tiveram o sistema afetado com o ataque. Não há previsão de retorno. Em nota, a empresa diz que nenhum atendimento deixou de ser feito e que os técnicos de empresas especializadas estão atuando para restabelecer a regularidade do sistema. 

A cooperativa enfatiza que o cliente pode se dirigir à rede credenciada munido de documento com foto e a carteira do plano de saúde dentro da validade, que será atendido. Além disso, canais exclusivos para o envio desses registros pelos médicos e rede prestadora (e-mail, telefone, WhatsApp) também foram disponibilizados. 

“A Cooperativa destaca que, independentemente da forma que o atendimento for registrado, digital ou manualmente, será cumprido o escopo de serviços oferecidos aos clientes, sem prejuízo ao atendimento assistencial”, diz trecho da nota. 

“A Unimed Cuiabá reforça que o ataque sofrido afetou apenas o sistema de autorizações. Os dados da cooperativa e dos clientes não foram acessados. Por fim, segue à disposição para dúvidas e esclarecimentos, atuando para restabelecer o sistema o mais rapidamente possível”, finaliza. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet