Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

REINSERÇÃO NO MERCADO

IFMT abre 175 vagas em curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Foto: Reprodução

IFMT abre 175 vagas em curso gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade social
Mulheres de Cuiabá e região que buscam a inserção ou reinserção no mercado de trabalho podem se qualificar como profissional da área de Assistente Administrativo pelo curso gratuito oferecido pelo IFMT Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, por meio do Programa Mulheres Mil.


Leia também 
Vereador propõe modificações na lei que institui o estacionamento rotativo em Cuiabá


O curso, que é direcionado para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, oferta 175 vagas para ingresso, sendo 35 delas exclusivas para a Casa de Amparo em Cuiabá.

As inscrições são realizadas on-line, no período de 20 a 29 de março, por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI. Durante o período de inscrição, haverá suporte presencial de terça a sexta-feira, das 15h às 18h, no IFMT Campus Octayde, para as candidatas que não possuem meios eletrônicos para fazer a inscrição ou para as que tenham dificuldade.

São requisitos para a inscrição: ser do sexo feminino, ter 16 anos ou mais de idade e possuir o Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.

O curso, que será na modalidade presencial no IFMT Campus Cuiabá Octayde, está previsto para iniciar no dia 13 de maio e terá carga horária de 160 horas. As alunas estudarão no período noturno, de segunda a quinta-feira, das 18h às 22h.

Além disso, durante o período do curso, as estudantes terão direito: uniforme; kit de material escolar; palestra com convidados especialistas nas áreas; utilização dos espaços do campus; e assistência estudantil na forma de bolsa no valor de R$ 400, que será paga em função da frequência mensal da estudante.

As alunas que concluírem o curso e forem aprovadas em todos os módulos e etapas do curso receberão certificação.

O curso é proposto pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec.

CONFIRA O EDITAL AQUI.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet