Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SAÚDE BASICA

Mato Grosso vai receber 47 novas Unidades Básicas de Saúde

Foto: Reprodução

Mato Grosso vai receber 47 novas Unidades Básicas de Saúde
Novas Unidades Básicas de Saúde impulsionarão a Atenção Primária em Mato Grosso, graças ao investimento de R$ 4,2 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Saúde). Com 47 unidades planejadas para o estado e 1,8 mil em todo o país, o projeto visa expandir o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). 


Leia também
Câmara aprova aumento de 2% para profissionais da Educação em Cuiabá


Além da construção das UBS, a iniciativa prevê o aumento das equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal, multiprofissionais e Agentes Comunitários de Saúde. As propostas para as novas UBS representaram a maioria das solicitações dos estados e municípios, com 5.665 propostas submetidas. 

Os critérios de seleção priorizaram áreas com maior vulnerabilidade socioeconômica, vazios assistenciais na Atenção Primária, baixa cobertura da Estratégia de Saúde da Família e adesão ao projeto arquitetônico padrão. 

Embora algumas propostas habilitadas não tenham sido selecionadas, cerca de 3,7 mil delas ainda podem ser executadas por meio de emendas parlamentares, com prazo de indicação até a próxima quarta-feira. Segundo o diretor de programas do Ministério da Saúde, Henrique Chaves, as emendas oferecem uma oportunidade vantajosa, acelerando a execução de obras com impacto social significativo. 

As emendas também têm a possibilidade de contemplar propostas já selecionadas pelo Ministério da Saúde para financiamento pelo PAC Saúde, permitindo que os parlamentares direcionem recursos adicionais para projetos prioritários.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet