Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

vaga garantida

MT vai representar o Brasil no mundial de futsal universitário em Shanghai

Foto: Reprodução

MT vai representar o Brasil no mundial de futsal universitário em Shanghai
Mato Grosso será o representante do Brasil no mundial de futsal universitário. A Faculdade Faipe, de Cuiabá, foi convocada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) para representar o País no Fisu Wuc Futsal Shanghai 2024, competição que reúne as melhores seleções de futsal masculino universitário do mundo.  


Leia também
Ainda sem técnico, Cuiabá se prepara para semana com confrontos decisivos


A Faipe garantiu a vaga após ser vice-campeã da categoria nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados em Joinville-SC, em 2023.  

Para o técnico da equipe, Marcus Penna, a convocação representa uma conquista histórica para o futsal mato-grossense. “Pela primeira vez na história, Mato Grosso vai representar o Brasil no futsal universitário, podendo convocar seus atletas e também atletas de outros estados da federação. Isso é fruto de um trabalho sério que nos é ofertado na Faipe, da qualidade e dedicação dos nossos atletas”, pontuou Penna.  

Com a vaga garantida, o desafio agora é arrecadar dinheiro para as passagens aéreas da equipe e comissão técnica rumo a Shanghai. A competição será realizada entre 10 e 16 de junho, porém a Faipe precisa confirmar participação até dia 01 de abril deste ano.  

“Nosso desafio agora é conseguir apoio para garantir o transporte aéreo para esse importante momento do futsal mato-grossense. Já nos reunimos com o secretário Adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Davi Moura, e estamos aguardando uma resposta dele e do titular da Casa Civil, Fábio Garcia", afirmou o técnico Marcus Penna.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet