Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

TOLERÂNCIA ZERO

Mauro cita 'Abril Vermelho' do MST e reforça combate às invasões: 'invadiu, em 24 horas vamos arrancar'

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro cita 'Abril Vermelho' do MST e reforça combate às invasões: 'invadiu, em 24 horas vamos arrancar'
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) voltou a reforçar a tolerância zero às invasões de terras no estado de Mato Grosso. Na terça-feira (26) à noite, após sair de uma reunião em Brasília com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, o chefe do Executivo foi perguntado se há alguma preocupação das forças de segurança com a aproximação do chamado “Abril Vermelho”, mês em que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) costuma realizar grandes atos de ocupações de latifúndios e espaços públicos pelo país. 


Leia também
Botelho defende proposta que inclui Famato no Fethab e espera que fundo atenda a agricultura familiar


Contundente em sua fala, o governador elogiou a atuação das polícias Militar e Civil no enfrentamento aos invasores e garantiu que as forças de segurança estão de prontidão para “arrancar” qualquer invasor de terra no estado.   

“A Polícia Militar e a Polícia Civil do meu estado estão de parabéns. Eles [a polícia] têm agido rápido e prontamente para cumprir aquilo que está na lei. Invadiu, em 24 horas vamos arrancar qualquer um que invadir qualquer terra no estado de Mato Grosso”, garantiu o governador. 

Em sua página na Internet, o MST classifica o “Abril Vermelho” como mês da jornada nacional de lutas em defesa da reforma agrária. O ato é organizado em todo o país, segundo o MST, para reafirmar a centralidade da luta pela terra no Brasil e a importância de implantar um projeto de Reforma Agrária para desenvolver o campo, produzir alimentos saudáveis e combater a fome.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet