Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Política MT

'GANHA-GANHA'

Júlio cita força de apoios de Bolsonaro, Lula e Mauro Mendes em Cuiabá: 'guerra de titãs'

13 Abr 2024 - 16:42

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Júlio cita força de apoios de Bolsonaro, Lula e Mauro Mendes em Cuiabá:  'guerra de titãs'
A seis meses das eleições municipais, que ocorrem em outubro, o deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) já tem cravado o nome do deputado Eduardo Botelho (UNIÃO) no segundo turno da corrida pela Prefeitura de Cuiabá em 2024. Campos, em entrevista nesta quarta-feira (10), disse que o colega de parlamento “goza de uma chance muito grande” de levar a eleição pelo fato de ter dois concorrentes antagônicos um do outro na disputa: o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abilio Brunini (PL). 


Leia também
Botelho defende autonomia dos estados para legislar e diz que leis penais são horríveis: 'tem que descentralizar'


A avaliação de Campos sobre o pleito foi feita após ele ser instado a comentar sobre a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá, que esteve na capital na última segunda-feira (8) para apoiar o nome de Abílio. Em sua resposta, ele disse que “todo apoio externo sempre é bem-vindo”, principalmente se tratando de um ex-presidente, mas lembrou que os rivais de Abílio também têm nomes de peso em suas campanhas. 

“Todo apoio externo sempre será bem-vindo para o candidato. O presidente Bolsonaro veio a Cuiabá lançar o seu candidato, Abilio Junior, lançar a Moretti, Flávio Moretti em Várzea Grande e outros políticos do interior, como Cláudio Paisagista em Rondonópolis. Só que daqui a uns dias virá o presidente Lula, que vem também apoiar o seu candidato, seja ele o Lúdio ou outro”, disse. 

“E nós que estamos no centro, que é o deputado Eduardo Botelho, do União Brasil, com mais cinco ou seis partidos coligados com apoio do governador Mauro Mendes, vamos continuar fazendo uma campanha com proposta de trabalho”, continuou. 

O deputado ressaltou ainda que a política de radicalização entre direita e esquerda não vai prosperar na eleição municipal de Cuiabá, porque, segundo ele, os problemas da cidade são paroquiais. Ele disse que o eleitor cuiabano quer que o próximo prefeito resolva o problema buracos das ruas, saneamento básico e a falta de infraestrutura  da saúde pública.

“É isto que o eleitor quer. E outra, o nosso candidato Eduardo Botelho goza de uma chance muito grande. Indo para o segundo turno, como irá, ele vai ter no segundo turno, se for com o Lúdio, o eleitorado do Abílio vai somar conosco, com certeza. Se for com Abílio, o eleitorado do Lúdio votará em Eduardo Botelho”. 

Perguntado se ex-presidente transfere voto, Júlio disse que sim, mas "muito pouco”. “O governador Mauro Mendes, que está com 80% de avaliação favorável do povo cuiabano, também tem o poder de transferir votos. Ali é uma guerra de titãs. Três grandes líderes apoiando o seu candidato”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet