Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA AL

Reconduzido à presidência da CCJ, Júlio relata 'barulho' contra seu nome

11 Abr 2024 - 07:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JL Siqueira/ALMT

Reconduzido à presidência da CCJ, Júlio relata 'barulho' contra seu nome
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) foi reconduzido nesta terça-feira (9) para mais um mandato à frente da comissão mais importante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Apesar de ter sido o único nome na disputa, o parlamentar relatou que havia nos bastidores um certo “barulho” e resistência contra o seu nome. 


Leia também
Estudo expõe estratégias no Instagram de deputados bolsonaristas de MT


“É [a comissão] por onde passam todos os projetos, onde é analisado todos os decretos, todos os vetos do governo, enfim, é a comissão que todo mundo quer ser presidente. E realmente havia algum barulho, alguma coisa estranha de que o meu nome não deveria ser homologado”, contou. 

Apesar desse movimento, Campos disse que conseguiu ser eleito para mais um mandato graças à habilidade e o apoio do presidente da Casa, Eduardo Botelho (UNIÃO), da deputada Janaina Riva (MDB) e de outros integrantes da mesa diretora. 

“Eles entenderam que pela maneira como ele conduziu a comissão, com independência, com rapidez e com eficiência durante o ano passado, eu merecia ser reconduzido para mais um mandato”, disse. 

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) era o outro parlamentar que “brigava” pelo comando da CCJ. Questionado se havia um movimento do parlamentar a fim de impedi-lo de assumir a comissão, Júlio respondeu que  parece “que tinha alguma combinação interna-corporis, externa-corporis de lideranças pró-governo". 

“[O objetivo] talvez fosse colocar alguém mais ligado às diretrizes da liderança do governo. Mas mesmo assim, ganhamos a parada. Vamos ser um presidente e vai continuar a comissão funcionando com democracia, sem precipitação, analisando criteriosamente os projetos do governo, os projetos, os vetos e as emendas também, tudo que tiver ao meu alcance vou fazer”, pontuou. 

Julio disse que a falta de Diego na eleição da comissão não caracteriza um descontentamento do parlamentar, até pelo fato de Guimarães ter sido convidado para ser o vice-presidente do colegiado. “Não sei se ele vai aceitar ou não, mas ele foi escolhido para ser o vice-presidente. Vamos aguardar. Mas tá tudo pacificado, porque vale o trabalho, que vamos empenhar neste ano de 2024 o mesmo de 2023”. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet