Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA

Governo espera 'cortar a fita' de inauguração do Parque Tecnológico antes do Natal e com presença de Alckmin

10 Abr 2024 - 18:07

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Ronaldo Mazza/ALMT

Governo espera 'cortar a fita' de inauguração do Parque Tecnológico antes do Natal e com presença de Alckmin
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Allan Kardec, disse que o governo estima inaugurar o Parque Tecnológico de Mato Grosso antes do Natal. Ele comentou que as obras da estrutura física estão avançadas e que a partir de outubro começa a montagem do parque com uma equipe de São Paulo.


Leia também
Emanuelzinho e Juarez votam a favor de PLC que retoma a cobrança do DPVAT


“Nós já alcançamos aí mais de 70% da obra física, a ideia é que agora em agosto ou setembro a gente termina toda a parte física e comece a equipar o parque, estamos com a proposta com o governador para que a gente possa receber uma orientação e uma incubação do Parque Tecnológico São José dos Campos”, comentou ao Olhar Direto.

A expectativa para o término da obra do Parque Tecnológico é grande, já que sua função será promover pesquisa e inovação na área tecnológica, além de estimular a cooperação entre instituições de pesquisa, universidades e empresas.

Para inauguração, o governo espera que ministros do governo Lula (PT) estejam presentes, bem como o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

“Nossa expectativa é que no Natal a gente corte a fita, mas a depender da aquisição e equipamento que vamos deixar para o início do ano que vem. Temos uma relação muito boa com a ministra Luciana Santos, da Ciência e Tecnologia, uma relação boa com o ministro das Comunicações [Juscelino Filho] que tem a ver também com essa parte e, especialmente, o ministro Alckmin que é da pasta de Indústria e Comércio”, comentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet