Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

REUNIÃO EM BRASÍLIA

Mendes diz que fez sua parte sobre o Portão do Inferno e avisa que cobranças devem ser direcionadas ao governo federal

11 Abr 2024 - 09:04

Da Redação - Rodrigo Costa / De Campo Verde - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Mendes diz que fez sua parte sobre o Portão do Inferno e avisa que cobranças devem ser direcionadas ao governo federal
O secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, vai a Brasília nesta quinta-feira (11) com o objetivo de buscar agilizar a concessão de licenças do governo federal para as obras no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães. Na semana passada, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) esteve na sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para apresentar o projeto elaborado pelo governo e solicitar a aceleração da liberação das licenças. 


Leia também
Preso traficando 420 kg de cocaína era foragido desde 2016, diz juiz


Durante a entrega de uma escola técnica em Campo Verde, nesta quarta-feira (9), Mendes afirmou que não irá à Capital Federal por questão de agenda, mas disse que já pediu ajuda da bancada federal na resolução do impasse. O governador disse ainda que o início das obras não depende mais do governo do estado, mas apenas da autorização dos órgãos ambientais e do governo federal.

“Não adianta cobrar do governador, nem do governo do Estado. Nós temos que cobrar do governo federal. Tem que cobrar do ICMBio ou do IBAMA que façam a parte deles. Simples assim. Nós já licitamos a obra, contratamos e demos a ordem serviço. Agora, temos que ter autorização deles, ou dispensando a licença, ou dando a licença, ou dizendo o que nós podemos fazer”, disse Mendes. 

“A nossa parte nós fizemos e rápido. Eu espero que eles façam também, e rápido, em respeito a todo cidadão que usa aquela rodovia, principalmente Chapada dos Guimarães”, completou. 

Na mesma entrevista, Mauro Mendes comentou também sobre a demora na liberação do termo de delegação de licenciamento ambiental do Ibama à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), solicitado pelo próprio governo do estado há 4 meses com o objetivo de acelerar a execução das obras. O governador garantiu que Mato Grosso tem competência para isso. 

“Isso é um termo padrão, tem vários já com Mato Grosso e tem centenas desses com todos os órgãos do Brasil. Mato Grosso cumpre na integralidade desses termos, quando é feita essa delegação de competência para licenciar em nome do Ibama. Temos competência de sobra para isso. O Ibama está enfrentando dificuldades com greve, etc. e tal. Gente, é um termo padrão. É só colocar o nome de Mato Grosso quem assina e pronto. Se fosse comigo aqui demoraria dois dias”, finalizou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet