Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ASSASSINATO DE MOTORISTAS

Governador se revolta, cobra leis mais rígidas e diz que bandidos perderam medo da Justiça: 'minha solidariedade às famílias'

16 Abr 2024 - 20:39

Da Redação - Rodrigo Costa / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Governador se revolta, cobra leis mais rígidas e diz que bandidos perderam medo da Justiça: 'minha solidariedade às famílias'
Ainda repercutindo o triplo homicídio de motoristas de aplicativo na região metropolitana de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) voltou a cobrar leis mais rígidas e afirmou que os bandidos perderam o medo na Justiça. Em entrevista coletiva realizada na noite desta terça-feira (16), em Sinop, após abertura da Norte Show, Mendes chamou atenção para os altos índices de violência e criticou a legislação penal brasileira. 


Leia também
Deputado altera projeto e reverte punição a donos de terras para membros do MST por queimadas rurais


“Como é que não enxergam isso? Que a bandidagem perdeu o medo do Estado, perdeu o medo da justiça”, declarou o governador. “Nós estamos brincando de gato e rato, prende e solta. Tem gente que sai 5, 6 vezes no ano em audiência de custódia. Como é que pode um negócio desse? Vamos ter que viver uma guerra civil neste país para que alguém acorde e saiba que tem que fazer alguma coisa?”, questionou. 

Os corpos dos trabalhadores assassinados foram todos encontrados em Várzea Grande. Eles foram identificados como: Márcio Rogério Carneiro, 34 anos; Elizeu Rosa Coelho, 58 anos; e Nilson Nogueira, de 42 anos. Todas saíram de casa para trabalhar.

“As pessoas perderam o medo de praticar crimes, porque sabem que vai passar um ano, dois anos, meio ano, três meses, seis meses lá, e vai sair, vai continuar praticando crime. Ou o Estado recupera o respeito ou nós vamos ver uma sociedade barbárie”, continua. 

Mais cedo, em suas redes sociais, o governador gravou um vídeo ao lado do do Coronel César Roveri (secretário de Segurança Pública) lamentando a morte dos trabalhadores e também cobrando mais ação do Congresso Nacional na elaboração de leis para enfrentamento à violência. 

“O cara matar três cidadãos, pais de família, honesto, que estavam trabalhando como motorista de aplicativos e vai passar no máximo 3 anos na cadeia. Não é sério um país desse, uma legislação dessa. Fica aqui a minha indignação mais uma vez e a minha solidariedade à família de todos esses cidadãos e também parabenizar os nossos policiais que estão cumprindo a sua parte”, disse ele. 

O caso
Os corpos das vítimas, Márcio Rogério Carneiro, 34 anos e Elizeu Rosa Coelho, 58 anos, foram localizados no bairro Jardim Petrópolis, na região do Chapéu do Sol, e em um lixão próximo do Capão do Pequi, ambos em Várzea Grande. A DHPP continua com as diligências nesta terça-feira para encontrar o corpo da terceira vítima, Nilson Nogueira, de 42 anos.

Foram detidos em flagrante um adulto de 20 anos e dois adolescentes, de 15 e 17 anos. Em interrogatório na DHPP, os três confessaram friamente a execução dos crimes e indicaram os locais onde ocultaram os corpos das vítimas. Os três foram presos próximos à UPA do bairro Cristo Rei.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet