Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITURA DE CUIABÁ

Jayme cita cenário favorável e diz que Botelho pode vencer eleição no primeiro turno

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme cita cenário favorável e diz que Botelho pode vencer eleição no primeiro turno
O senador Jayme Campos (UNIÃO) afirmou nesta segunda-feira (22) que tem visualizado um cenário favorável para uma vitória ainda no primeiro turno do deputado estadual Eduardo Botelho (UNIÃO) à prefeitura de Cuiabá, em 2024. Botelho, que também é presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é o candidato do União Brasil na eleição deste ano.


Leia também
Grupo familiar de produtores de Paranatinga entra em RJ por dívidas de R$78 milhões e apresentam credores


A declaração do senador foi dada numa entrevista ao Jornal da Cultura, da Rádio Cultura, nesta segunda-feira (22). O parlamentar comentava sobre as eleições  em Várzea Grande quando emendou sobre Cuiabá. 

“O Botelho, se Deus quiser, vai ganhar essa eleição no primeiro turno. Temos vários cenários, mas eu tenho apostado que o Botelho ganha até no primeiro turno”, avaliou o senador. 

Campos comentou ainda que a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Cuiabá no último dia 8 de abril, declarando apoio a pré-candidatura de Abilio Brunini (PL), que aparece como principal rival de Botelho nas pesquisas, não interferiu de maneira significativa no cenário que já estava estabelecido, que é Botelho na liderança das intenções de votos. 

“Não vi grandes resultados de crescimento da candidatura que é o Abílio, que estava aguardando uma resposta imediata do de uma pesquisa depois da visita de Bolsonaro. Depois de 4 dias, não vi crescimento algum”, disse.  

Na última pesquisa para prefeito em Cuiabá do Instituto MT Dados, divulgada no dia 12 de março, Botelho aparece liderando a disputa com 33% das intenções de voto. Em segundo vem o deputado federal Abilio Brunini (PL), com 19% da preferência do eleitorado. O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), tinha 14% à época e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) foi lembrado por 6% dos entrevistados.

A liderança de Botelho se consolida em todos os cenários testados de um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Alencastro. Ele venceria  Abílio por 45% a 21%, Lúdio por 44% a 18% e Stopa por 49% a 8%. O MT Dados também testou possibilidades de segundo turno sem Botelho e se a disputa fosse entre Abilio e Lúdio, o candidato do PL venceria por 25% a 24%. Já se a disputa fosse entre Lúdio e Stopa, o petista levaria a melhor, 27% a 11%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet