Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DE CUJUS

Saiba quem são os alvos da operação por tortura e morte de vítima na Ponte de Ferro

24 Abr 2024 - 09:39

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Gustavo Castro

Saiba quem são os alvos da operação por tortura e morte de vítima na Ponte de Ferro
Diogo da Silva, 37 anos, Jefferson Rodrigues, 40 anos, e Jean Michel Camargo, 32 anos. Esses foram os três alvos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Operação De Cujus, deflagrada nesta quarta-feira (24), em Cuiabá. A Polícia Civil informou que o mandado contra Diogo foi cumprido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ele já cumpre pena por outros crimes.


Leia também
DHPP prende envolvidos na morte de homem submetido ao 'tribunal do crime'

 Ao todo, foram cumpridas seis ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados. Jefferson e Jean foram presos no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. O delegado Maurício Maciel é o coordenador da ação policial.
 
As investigações, de acordo com o delegado, iniciaram no dia 5 de outubro de 2021, quando a equipe da DHPP foi acionada para atender uma ocorrência de um cadáver encontrado na região da Ponte de Ferro. A vítima, Willian Roberto da Silva, de 35 anos, estava amarrada pelos pés e braços, apresentando várias perfurações de arma de fogo, principalmente na cabeça. A autoridade policial afirmou que a vítima possuía passagens criminais.
 
“É caso típico de facção. Mas não tem indicativos que a vítima pertencia à facção rival. Algum desagrado ele fez. É uma ação típica de salve. A vítima possui alguns antecedentes policiais. Mas, não é escopo da investigação. Então, a gente entende que isso não é algo que possa ter ligação com a motivação do assassinato”, explicou o delegado à reportagem.
 
Segundo as investigações da DHPP, no dia anterior à localização do corpo, Willian e seu cunhado (vítima do homicídio tentado) seguiam para casa de uma parente, quando foram abordados por dois veículos, um VW Gol e uma Toyota Hilux, com seis homens encapuzados e armados com pistolas.
 
Os criminosos sequestraram as vítimas e as levaram para uma residência no bairro Vila Rosa, em Cuiabá, onde foram submetidas a uma sessão de julgamento do Tribunal do Crime. Após terem a sentença de morte decretada pela facção criminosa, as vítimas foram levadas para uma região de mata, onde Willian foi cruelmente executado.
 
Enquanto a vítima era baleada pelos disparos, o cunhado conseguiu se desvencilhar das amarras que prendiam seus pés e mãos e fugir, chegando a ouvir os disparos de arma de fogo que mataram Willian. As investigações da DHPP apontaram que a vítima foi torturada antes de ser executada de forma cruel, sendo amarrada pelos pés e braços, sem chance de defesa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet