Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM CUIABÁ

Técnica de enfermagem estava em surto psicótico quando tentou atropelar vizinhos, diz laudo da Politec

Foto: Reprodução

Técnica de enfermagem estava em surto psicótico quando tentou atropelar vizinhos, diz laudo da Politec
Laudo médico produzido pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) apontou que a técnica de enfermagem Amanda Delmondes Benício estava em surto psicótico quando tentou atropelar seis vizinhos, entre eles, um idoso, em setembro passado, no bairro CPA 4, em Cuiabá. 


Leia também
Mauro diz que mudança de ala de “Sandro Louco” é responsabilidade do Judiciário: ‘estado faz o que lhe cabe’


De acordo com o boletim de ocorrência do caso, Amanda foi detida no dia 12 de setembro, após ter invadido a casa dos vizinhos e tentado atropelar as vítimas que, à época, tinham idades entre 16 e 67 anos. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, flagrou a acusada agredindo uma pessoa com um fio. Ela foi presa, mas solta cerca de um mês depois. 

De acordo com o laudo da Politec, Amanda apresenta quadro psicopatológico compatível com transtorno bipolar e com sintomas psicóticos. Segundo o documento, no caso concreto foi verificado nexo de causalidade entre o transtorno mental e o delito praticado, “tornando-a totalmente incapaz de entender o caráter ilícito de seus atos e totalmente incapaz de se determinar”.

“Após avaliação do caso concreto, estudo dos autos do processo, entrevista com fontes colaterais e avaliação direta da periciada, concluo que a periciada apresentava-se em franco surto psicótico no momento do fato e ainda se apresenta em franco surto psicótico durante o momento da perícia”, diz trecho da documentação.

O laudo  sugere que ela realize tratamento em regime de internação, sob o risco de gerar risco para si e terceiros. O documento vai ser analisado pela Justiça, que deciditá sobre o caso.  

Agressão em fevereiro

A enfermeira chegou a ser presa no início deste ano, em fevereiro, após agredir uma idosa de 73 anos no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência, a briga foi motivada por som alto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet