Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RACHA NO GRUPO

Membros de processante querem cassação de Edna por quebra de decoro: 'está achando que está no BBB'

02 Mai 2024 - 12:02

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Donatto Aquino

Membros de processante querem cassação de Edna por quebra de decoro: 'está achando que está no BBB'
O presidente e relator da Comissão Processante contra prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), os vereadores Wilson Kero Kero (PMB) e Rogério Varanda (MDB), respectivamente, usaram a tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira (2) para criticar a decisão de Edna Sampaio (PT) por ter saído do colegiado após acusarem seus colegas de usaram a investigação como palanque eleitoral.


Leia também
Chico afirma que possível nulidade no processo contra Emanuel será culpa de Edna; oitivas podem ser canceladas


Varanda ressaltou que a petista está agindo com falta de respeito ao Legislativo, não trabalha, não comparece nas reuniões e acha que está participando do reality show Big Brother Brasil (BBB), da TV Globo.

“Ela não respeita a população cuiabana, deve estar achando que isso aqui é um BBB para ficar aparecendo. Ela tem que respeitar meu nome.  Ela tem que saber que é parlamentar igual a todos, não é artista, é vereadora.  Ela sobe na tribuna fala que está com problema de depressão, Câmara não cura depressão, tem que procurar médico. Aqui não tem nenhum vereador para cuidar dela, estamos aqui para trabalhar e fazer o bem de Cuiabá e quando ela fala que a gente quer tumultuar, tumulto é o que ela está fazendo desrespeitando a todos”, ressaltou.

Kero Kero chegou a cogitar a apresentar um novo pedido de abertura de comissão processante contra Edna por quebra de decoro, que pode levar a cassação de seu mandato,  por atacar os demais parlamentares sem provas.

“Entendo que ela, literalmente, prejudicou e enterrou a comissão, quando decidiu deixar o grupo. Vem na tribuna, vai para mídia, cria uma cortina de fumaça, o que está por trás da comissão processante? Responde por maltrata funcionário, bate à porta na cara dos meninos que vão fazer as notificações, nãos se defendeu […] vai ser cassada de novo, agora vir aqui criar uma cortina de fumaça e dizer que estamos trabalhando em função de a ou b preparando uma situação cabe até uma representação por decoro, isso além de tudo maldade e falta de decoro”, disse.

Na última sessão, Edna anunciou sua saída da Comissão Processante. Ela ressaltou que o presidente e relator do colegiado agiram durante os últimos três anos na base e, de uma hora para outra, decidiram ser oposição para tentar se reeleger nas eleições deste ano e conquistar as pré-candidaturas de oposição a Emanuel.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet