Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APÓS CONVITE OFICIAL

Mauro se recusa a sentar com Emanuel, mas orienta equipes para discutir Saúde de Cuiabá com o prefeito: "não vou ouvir bravatas"

02 Mai 2024 - 19:05

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Secom-MT

Mauro se recusa a sentar com Emanuel, mas orienta equipes para discutir Saúde de Cuiabá com o prefeito:
Após o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) oficializar um pedido de audiência entre estado e município para discutir a situação da saúde pública de Cuiabá, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou nesta quinta-feira (2) que que orienta a Secretaria de Saúde e Casa Civil para, na próxima semana, marcar uma data para receber o gestor da Capital. No entanto, ele se recusou a receber o prefeito. 


Leia também
Renúncia de Edna faz com que presidente cancele oitivas com testemunhas de Emanuel: 'quis enterrar a comissão'

“Parabéns! Recebi [o pedido] hoje no final do dia. Já encaminhei para a nossa equipe técnica, mas eu não vou me reunir com ele para ficar ouvindo bravata. Não tenho tempo para isso. Mas já estou orientando as minhas equipes técnicas, Secretaria de Saúde, Casa Civil. Na próxima semana, eles devem marcar uma data para recebê-lo para uma discussão técnica, com números e com verdade e não com bravatas, com mentira, com números que não refletem a realidade”, disse o governador em coletiva de imprensa no início desta noite. 

Durante entrevista ao programa Roda Viva no início desta semana, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) foi questionado sobre o pedido feito pelo seu rival, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para uma audiência conjunta entre Estado e município  com o objetivo de discutir a situação da saúde pública em Cuiabá. O pedido de Emanuel, feito de forma improvisada, foi feito em vídeo divulgado em suas redes sociais na última semana.

Segundo Mendes, “parar de mentir” é uma das condições fundamentais para que  o diálogo entre governo e município seja feito com verdade e não com bravatas. Na avaliação dele, Emanuel começou mal seu gesto ao fazer o pedido de audiência com um vídeo publicado em redes sociais. No entanto, ele disse que agora, com o requerimento oficializado e assinado, o emedebista no final do mandato dele aprendeu a agir corretamente”. 

O governador afirmou também que sua equipe vai desmentir os números mostrados pelo prefeito Emanuel, de que as superlotações em hospitais da Capital se devem ao fato de Cuiabá receber um grande contingente de pacientes do interior do estado. “Nós temos que olhar dados, números e não bravata de lá ou bravata de cá”, garantiu o governador. 

O chefe do Paiaguás ilustrou a situação citando que o Hospital Estadual Santa Casa recebe a maior parte dos atendimentos da saúde municipal. “O Hospital Santa Casa, na ala infantil, atende muito mais do que as UPAs dele está atendendo, porque lá não tem pediatra. Essas verdades precisam ser conhecidas por todos e o prefeito tem que parar de mentir”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet