Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

AR EM PRESÍDIOS

Botelho defende ideia de Mauro e reforça que presos têm que trabalhar: 'temos que encher de preso para limpar o centro'

05 Mai 2024 - 17:03

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Vanderson Ferraz/ALMT

Botelho defende ideia de Mauro e reforça que presos têm que trabalhar: 'temos que encher de preso para limpar o centro'
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu a proposta do governador Mauro Mendes (União) em instalar aparelhos de ar-condicionado em celas dos presídios como estímulo aos detentos que procurarem uma ocupação nas unidades penitenciárias.


Leia também
Após anúncio de ar-condicionado para presos, Wilson sugere que Executivo retire ICMS de aparelhos para população


Ele disse que os presos precisam ser usados pelo governo para prestar serviços à sociedade, como limpeza das ruas e nas obras públicas.

“Acho que a proposta do governador é de gerar entusiasmo nas pessoas para que eles possam trabalhar e para que possam voltar para sociedade como pessoas de bem”, frisou.

Ele comentou que tem um projeto de lei que tramita na Assembleia em que utiliza a mão de obra dos reeducandos em ações públicas, principalmente nas áreas em que o governo tem dificuldade em achar trabalhadores.

“As ruas de Cuiabá estão toda suja, vamos botar os presos para limpar, apesar de acontecer hoje, mas é preciso colocar mais, temos que encher de preso trabalhando, limpar o centro, cuidar do centro, limpando aquela sujeira do centro, colocando, fazendo obras públicas, eu acho que tem que colocar sim, os preços para trabalhar. Só trabalhando ele consegue recuperado”, enfatizou.

Ao destacar sua ideia, o governador comentou nesta semana que o detento custa aos cofres públicos R$ 4 mil por mês. Ele detalhou que a medida é uma forma para que esses presidiários produzam e paguem pela "estadia" nas unidades penitenciárias. A ideia é que eles passem a dar "resultado" enquanto estão no cárcere.

Depois da repercussão do projeto, o deputado Wilson Santos (PSD) fez uma indicação para retirar o ICMS dos aparelhos de ar-condicionado, climatizadores e ventiladores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet