Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

cartas marcadas?

"Eu que estou colocando eles contra a parede", diz Edna sobre comissão que investiga Emanuel na Câmara

04 Mai 2024 - 16:51

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

A vereadora Edna Sampaio (PT) requereu nesta semana a sua saída da comissão processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá. A petista entregou o posto sob a alegação de haver um suposto jogo de cartas marcadas entre os vereadores Wilson Kero Kero (PMD) e Rogério Varanda (MDB), presidente e relator, respectivamente, para abrir caminho para o prefeito não sofrer nenhum tipo de punição. 


Leia também
Renúncia de Edna faz com que presidente cancele oitivas com testemunhas de Emanuel: 'quis enterrar a comissão'


A dupla Kero Kero e Varanda fez questão de responder  às acusações de Edna. Eles afirmam que ela, com sua saída do colegiado, investiu para "melar" as investigações e, consequentemente, salvar Emanuel da comissão que pode resultar na perda do mandato dele. Eles ameaçaram pedir a abertura de um processo de cassação contra a vereadora. 

A petista rebateu e pontuou que os vereadores têm tentado inverter os papéis da situação, quando direcionam as acusações para ela. “É um jogo de palavras”, disse.  Mais uma vez querem me colocar contra a parede, mas sou eu que estou colocando eles e eles não contavam com isso. Então que esperneiem, que falem a verdade pra população porque eu vou fazer o que eu acho que é correto”, disparou a vereadora.

Com a saída de Edna, oitivas de duas testemunhas marcadas para esta sexta-feira (3) foram suspensas. Segundo o presidente da Casa, Chico 2000 (PL), esse cancelamento é justificado pelo fato de que, no momento, há apenas dois membros na comissão. Ele afirma que, se realizada apenas com presidente e relator, todo o trabalho desenvolvido pela processante pode ser cancelado. 

A vereadora também rebateu essa afirmação de Chico e disse que os trabalhos da comissão podem seguir mesmo com dois membros. Edna argumentou dizendo que, enquanto esteve doente e faltou a algumas reuniões, Kero Kero e Adevair realizaram os encontros normalmente. 

“Ora, basta dois votos para poder conduzir a decisão da comissão. Não precisa dos três, basta dois votos. Eles [Kero Kero e Adevair] mesmo disseram que eu não participei das últimas reuniões. É verdade, eu estava doente. Então, se é verdade que não pode conduzir sem mim, por que fizeram as reuniões passadas?”, questionou. 

Após a saída da vereadora da Comissão, o vereador e presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que aguarda parecer e manifestação da procuradoria-geral da Casa para seguir com os trabalhos e definir o substituto da petista.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet