Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

RETIRADA DE NÓDULO E HEMORRAGIA

Amália Barros passa por terceira cirurgia consecutiva e apresenta melhora

Foto: Agência Câmara

Amália Barros passa por terceira cirurgia consecutiva e apresenta melhora
A deputada federal Amália Barros (PL) passou por terceira cirurgia consecutiva no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internada desde 1º de maio, data em que foi submetida ao primeiro procedimento para retirada de um nódulo detectado no pâncreas.


Leia também:
Deputada Amália Barros teve a vida em risco entre primeira cirurgia e diagnóstico de hemorragia
 
A primeira intervenção foi conduzida pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, o mesmo que operou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral de 2018. No dia seguinte, a equipe da médica Ludhmila Hajjar detectou uma hemorragia e Amália foi conduzida às pressas para uma nova cirurgia.
 
De acordo com informe médico divulgado neste sábado, Amália foi submetida a nova cirurgia nesta manhã e segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star. Os médicos que acompanham Ludhmila Hajjar e Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo afirmaram que o quadro é estável e que Amália deve seguir ao apartamento do hospital nos próximos dias.
 
Entenda o caso
 
A vida da deputada federal Amália Barros (PL) esteve em risco no intervalo entre a primeira e a segunda cirurgia realizada para a retirada de um nódulo benigno diagnosticado no pâncreas, segundo fontes do Olhar Direto. As duas operações aconteceram nessa semana, no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo, no intervalo de um dia.

Conforme apurou Olhar Direto, após a primeira operação, Amália não apresentava boas condições de pós-operatório. Foi quando a equipe liderada pela médica Ludhmila Hajjar diagnosticou quadro de instabilidade hemodinâmica da paciente e a necessidade de uma nova intervenção com urgência. Foi o tempo de organizar uma nova operação, e Amália entrou novamente no centro cirúrgico.
 
O quadro de Amália já é considerado estável por fontes ouvidas pela reportagem. A situação de gravidade extrema foi revertida no segundo procedimento cirúrgico. No entanto, a situação ainda inspira cuidados. A deputada federal precisou ser intubada, conforme revelou Olhar Direto em primeira mão nesta sexta-feira (3).
 

Em comunicado feito na sexta-feira, a Rede D’or confirmou a internação de Amália na Unidade de Terapia Intensiva após a reabordagem cirúrgica, que foi realizada no dia 02 de maio. Essa nova cirurgia, realizada na manhã deste sábado, já estava prevista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet