Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

APÓS MORTE DE PROFISSIONAIS

Motoristas de app sofrem cinco novos ataques e querem agenda com governador

06 Mai 2024 - 11:34

Da Redação - Luis Vinicius / Do local - Max Aguiar

Foto: Solange Menacho

Motoristas de app sofrem cinco novos ataques e querem agenda com governador
A presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, Solange Menacho, disse que novos profissionais foram vítimas de criminosos nos últimos dias na Região Metropolitana. Em entrevista à imprensa, a sindicalista explicou que pelo menos cinco trabalhadores a procuraram para relatar que foram atacados por bandidos. Ela cobra mais segurança por parte do governo do Estado.


Leia também
“Não temos capacidade de legislar sob direito comercial”, diz Mauro sobre “botão do pânico” para motoristas de app
 
Para tentar exigir mais segurança por parte do Executivo, Solange foi à Assembleia Legislativa, na manhã desta segunda-feira (6), pedir apoio aos deputados para ter uma agenda com o governador Mauro Mendes (União). A sindicalista explicou que conseguiu, junto às plataformas mais conhecidas, os aparelhos de botão do pânico, medida para evitar novos crimes contra os profissionais. Agora, o desejo é que o poder público coloque a alternativa em prática.
 
“Nós tivemos novos casos de ataque a motoristas de aplicativo. Nós viemos aqui na Assembleia para tentar falar com algum deputado que queira abraçar a nossa categoria para que a gente consiga uma agenda com o governador. Não dá para continuar da forma que está”, pediu Menacho.
 
A preocupação da categoria aumentou depois que três motoristas foram brutalmente assassinados no mês passado em Várzea Grande. Um casal adulto foi preso e dois adolescentes apreendidos. Um homem de 20 anos ainda está foragido.
 
“De quarta até esta segunda nós tivemos dois assaltos e três tentativas ao que nos foi relatado. Nós estamos vivendo isso todos os dias. Não dá para aguardar uma agenda para daqui 15, 20 dias, daqui um mês. O problema está acontecendo hoje. A gente não vai dar sossego para o governo enquanto ele não encontrar uma forma e de nos ouvir”, explicou.
 
Solange solicitou celeridade aos parlamentares devido à urgência do caso. De acordo com ela, vidas podem ser salvas com esse sistema.  
 
“Eu consegui uma parceria do sindicato com os aplicativos e eles vão doar o botão do pânico, sem custo para o motorista e sem custo para o Estado. Mas, eu dependo de uma agenda com o governador para que isso possa entrar em funcionalidade”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet