Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Secretaria propõe criação de ciclovias na cidade

Garantir segurança e qualidade de vida para a população de Rondonópolis. Esta é a meta da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, comandada pela professora Susan Meire Moretti Binha, com a implantação de ciclovias nas avenidas públicas da cidade. O assunto foi tema do primeiro encontro entre a Secretaria, Liga Esportiva de Ciclismo e empresários do ramo. A reunião que aconteceu nesta quinta-feira, 1º de outubro, teve como objetivo definir qual o percurso com maior fluxo de carros e motos.


A primeira ideia é instalar a ciclovia na lateral da Avenida Júlio Campos, próximo a MT - 270 até a área central da cidade. Susan Meire explica que a medida é necessária, porque Rondonópolis apresenta um número significativo de bicicletas e nunca houve uma política direcionada para o esporte.

Outra decisão tomada no encontro foi a construção da pista de bicicross no Jardim Atlântico. De acordo com o presidente da Liga Esportiva de Ciclismo, Alcimar Borges, o pedido é um sonho antigo da comunidade adepta ao esporte. “Agradecemos a preocupação e atenção da Secretaria. Tenho certeza que a pista vai ser mais uma opção de lazer para quem gosta do ciclismo”, fala.

Parte do investimento vai ser feita pelo município e a outra por emendas parlamentares. A próxima etapa vai ser a elaboração do projeto. Depois de concluído, vai ser encaminhado para os deputados que representam Rondonópolis na Assembléia Legislativa para que viabilizem recursos estaduais.

Para o empresário, Roberto Shimada, que se considera um incentivador do esporte em Rondonópolis, a decisão é indispensável. “A implantação das ciclovias vai amenizar o problema de acidentes, principalmente, para quem usa a bicicleta para trabalhar”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet