Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Investigações

CIN cria uma corregedoria para investigar caso de pedofilia

01 Out 2009 - 18:15

Da Redação - Priscilla Vilela e Jardel Arruda

O Colégio Isaac Newton montou uma corregedoria interna para verificar as possíveis hipóteses que envolvem o caso de pedofilia do professor e coordenador do ensino médio noturno, Fernando Bicudo Salomão. As investigações estão acontecendo paralelamente à apuração da polícia.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, a diretora pedagógica do CIN, Ivone Gnami, informou que o grupo de investigação é composto por um advogado e mais quatro funcionários do colégio. 

Segundo a diretora, o objetivo da corregedoria é investigar de forma mais profunda as possíveis hipóteses que envolvem o caso. Ela revelou também que o colégio está analisando duas hipóteses de "armação". A primeira de que o flagrante seria uma ação maldosa da concorrência para o colégio, e a segunda possibilidade, uma ação específica contra a pessoa física do professor. “Essa acusação pode acabar com a carreira do professor”, disse a diretora.

A diretora lamentou que o acontecimento possa ter arruinado a carreira do professor. E disse que apesar de ser difícil a especulação sobre o futuro do caso, se for provada a inocência do acusado, uma recontratação pode ser analisada.

O flagrante ocorreu na noite de segunda-feira (28) pela polícia no Eros Motel. Salomão que estava em horário de trabalho, estava acompanhando de duas alunas do CIN menores de idade (16 e 17 anos) ainda uniformizadas. Ele é suspeito de dar notas altas as alunas em troca de relações sexuais. 

O acusado  pagou fiança de R$ 1,2 mil na terça-feira e foi liberado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet