Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PARALIZADOS

Sem acordo, bancários de Mato Grosso e do Brasil mantém greve

03 Out 2009 - 10:40

Da Redação - Jardel Arruda Com informações da assessoria

A sexta-feira (02) acabou sem acordo entre bancários e banqueiros em todo Brasil. Fato que repercutirá em Cuiabá e todo Mato Grosso pela continuação e fortalecimento da greve. Para isso, uma assembléia geral dos grevistas será realizada na próxima segunda-feira (5), para definir as ações efetivas do movimento.



"Os bancários continuarão em greve até que os Bancos deixem de ser intransigentes. Eles não querem dividir os lucros exorbitantes que são resultados do trabalho dos bancários. Esta atitude denuncia o abuso que as instituições bancárias insistem em praticar. Queremos responsabilidade social e vamos intensificar a greve em todo os Estado. Nossa luta continua até que as nossas reivindicações sejam atendidas", afirma o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva.

De acordo com o sindicato, os bancários reivindicam valorização salarial e melhores condições de trabalho, os Bancos defenderam a redução da Participação dos Lucros e Resultados (PLR), não querem conceder aumento real, se recusam a dar garantias de emprego, se negam a valorizar os pisos salariais e a melhorar as condições de saúde, segurança e trabalho.

A comissão de negociação da Federação Nacional dos Bancários informou que os presidentes dos bancos vão se reunir, provavelmente na segunda-feira, para avaliar a possibilidade de formular uma nova proposta. Após a reunião, haverá contato com o Comando Nacional para marcar uma nova rodada de negociação.
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet