Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sesi-MT promove oficinas gratuitas de Responsabilidade Social

Empresários, representantes de empresas e interessados em aprender sobre como atuar na área de Responsabilidade Social e incorporar o tema sustentabilidade na gestão de seus negócios podem participar da oficina ‘Investimento Social Privado – Definindo diretrizes e elaborando projetos sociais’, que será realizada na próxima semana, no dia 8 de outubro, das 8h às 12h, na sede do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt).


Promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), a oficina será gratuita para o público da indústria. Para a comunidade em geral, a inscrição custará R$ 30. As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro. As vagas são limitadas.

Com carga horária de quatro horas, a oficina será ministrada pela coordenadora de Responsabilidade Social do Sesi-MT, Patrícia Reis Rodrigues. Formada em Administração e pós-graduada em Gestão de Iniciativas Sociais, a ministrante abordará conceitos sobre Investimento Social Privado (ISP), práticas políticas de ISP, formas de elaborar projetos, dinâmicas e exercícios.

“Convidamos todas as empresas que queiram aprofundar seu conhecimento sobre Investimento Social Privado, que se caracteriza pelo repasse voluntário de recursos privados, de forma planejada, monitorada e sistemática, para projetos sociais voltados para fins públicos”, explica Patrícia Rodrigues.

No dia 22 de outubro será a vez da oficina ‘Balanço Social – Transparência das ações sustentáveis’, das 8h às 12h, também na sede do Sistema Fiemt. As inscrições podem ser feitas até o dia 21. O conteúdo abordará conceitos sobre a ferramenta, para que serve e como elaborar.

O Sistema Fiemt fica na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193, Bosque da Saúde. Mais informações e inscrições pelos telefones (65) 3611-1510/3611-1672 ou e-mail patricia.rodrigues@sesimt.com.br.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet