Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Mais um calçadão restaurado e entregue pela Prefeitura de Cuiabá

O calçadão da Rua Ricardo Franco, no centro histórico de Cuiabá, foi reinaugurado no início da noite de ontem(02-10), pela presidente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) , arquiteta e urbanista Adriana Bussiki Santos, e o secretário municipal de Infra-Estrutura, Josué de Sousa Júnior. A solenidade foi prestigiada por lojistas, comerciários e consumidores. Esse é o quarto calçadão reformado e devolvido à população cuiabana com novo calçamento e mini-praças com jardim e iluminação pontual. A Prefeitura já havia reformado os calçadões das ruas Antônio Maria Coelho, Antonio João, e Galdino Pimentel.


O presidente da Associação de Lojistas do Centro Histórico, Paulo Salem Pereira, destacou a importância da obra para os empresários e consumidores. Para ele, essa área comercial de Cuiabá se constitui no maior shopping a céu aberto de Mato Grosso. Com essas obras, a restauração de prédios tombados como patrimônio histórico e outras melhorias o lojistas acreditam que o Centro Histórico pode ser incluso no roteiro turístico de Cuiabá.

O vereador Roosevelt Coelho(PSDB), elogiou a presidente do IPDU, Adriana Bussiki, por esse e outros projetos. “Adriana, mais uma vez você está contribuindo com sua cidade, demonstrando preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas e deixando sua marca em forma de obras”, declarou. O secretário Sousa Júnior aproveitou a oportunidade para cobrar cuidados com a manutenção da reforma. Ele lembrou que somente as obras da Rua Ricardo Franco custaram R$ 170 mil. Nos quatro calçadões, informou, foram investidos mais de R$ 700 mil de recursos próprios da Prefeitura. “Aqui não teve financiamento federal ou parceira, é dinheiro da arrecadação da prefeitura”, frisou.

A presidente do IPDU e primeira dama de Cuiabá, arquiteta Adriana Bussiki, que nasceu e viveu grande parte de sua infância na Rua Antônio Maria, hoje um dos calçadões, disse que ao inaugurar essa obra estava realizando o sonho de ver essas vias recuperadas. Adriana lembrou que depois da transformação em calçadões, há mais de 20 anos pelo então prefeito Dante de Oliveira, as ruas não passaram por reforma.

Adriana destacou que não adianta reformar se os lojistas, moradores, consumidores e a população em geral não ajudar na manutenção e no zelo merecido. Como exemplo, Adriana e o secretário Sousa Júnior a necessidade de discutir e disciplinar a destinação do lixo, horário de carga e descarga, tráfego de veículos e prestação de outros serviços para lojistas e consumidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet