Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fais e Lions Clube de Sorriso fazem testes de visão em Assentamento Rural

O Lions Clube de Sorriso, entidade prestadora de serviços à comunidade e que existe em mais de 190 países do mundo está realizando uma campanha de visão, com o apoio da Faculdade de Sorriso (FAIS). Nesta quarta-feira (14), a partir das 19h, alunos do 2º semestre noturno do curso de Enfermagem, juntamente com sócios do Clube farão testes de glicemia capilar em 40 produtores rurais do assentamento rural Jonas Pinheiro (Fazenda Poranga).


O teste de glicemia capilar, que faz o controle dos níveis de glicose no sangue e aponta indícios de diabetes no organismo, é um importante aliado no combate a cegueira, já que este é um dos sintomas da doença. Por isso, o Lions Clube de Sorriso, que já prestou atendimento em escolas públicas, onde foram atendidas mais de 600 pessoas com testes de acuidade visual está ampliando o serviço. A proposta é levar atendimento para pessoas mais velhas e, desta forma, prevenir problemas de visão.

De acordo com a presidente da Comissão da Visão, Nanci Luiza Borella, a campanha de visão do Lions Clube de Sorriso visa atender pessoas carentes que muitas vezes nem sabem que possuem problemas de vista. “A intenção é beneficiar estas pessoas com um atendimento prévio gratuito e encaminhá-las, se necessário, a um especialista que atende através de um convênio firmado entre o Lions e a Prefeitura”.

Conforme a coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade de Sorriso (FAIS), Maristela Cuchi, o trabalho que será feito pelos alunos faz parte do programa de Educação Continuada em Saúde. “Durante dois anos, os alunos de enfermagem visitam a comunidade e as escolas, prestando serviços como, por exemplo, palestras e orientações sobre saúde. A ideia é contribuir para a prevenção”, destaca a coordenadora, lembrando que é uma satisfação para a FAIS auxiliar o Lions Clube de Sorriso em mais um serviço social. “Contribuir com o Lions neste trabalho é contribuir diretamente com o comunidade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet