Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Rota pantanal pacífico realiza exposição fotográfica na AL/MT

Os mais exuberantes atrativos culturais, étnicos e turísticos dos países da América Latina estarão em exposição fotográfica no saguão da Assembleia Legislativa do Mato Grosso de 19 a 23 de outubro. Trata-se da I Exposição Fotográfica Rota Pantanal Pacífico, promovida em parceria entre a Organização da Sociedade Civil (OSC) Instituto Pantanal Pacífico (IPP) e o Instituto Memória da AL/MT.


A Rota Pantanal Pacífico (RPP) foi idealizada pelo IPP e objetiva integrar seis países do centro da América do Sul em roteiros turísticos traçados entre o Pantanal mato-grossense e a Cordilheira dos Andes. A proposta é envolver Brasil, Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai em roteiros integrados a serem ofertados como destinos no mercado mundial e desta forma, trazer no bojo da rota, a integração humana, econômica e social entre esses países atualmente segregados.

A exposição oferecerá ao público imagens dos países da RPP em fotos, banners, vídeos e painéis. A autoria das imagens é do fotógrafo Vilson de Jesus, da fundadora do IPP Val Carvalho, além de fotos cedidas por órgãos oficiais dos seis países. A mostra conta com o apoio dos Consulados Paraguaio e Boliviano e terá representantes das comunidades peruana e chilena em Mato Grosso. Uma equipe do IPP vai atender aos visitantes da exposição para tirar dúvidas sobre a rota.

Todos os deputados da AL/MT, bem como os parlamentares da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, foram convidados. “Queremos o envolvimento de toda a sociedade para levantar a bandeira da integração, ainda mais por se tratar da única rota internacional do Estado que prevê a abertura turística do Pantanal, importante nesse momento em que nos preparamos para a Copa de 2014”, afirma a turismóloga e criadora da RPP, Val Carvalho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet