Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

Projeto de Lei

Prefeitura doará quadra inteira para construção de feira

O prefeito Juarez Costa (PMDB) encaminhou para a Câmara projeto de Lei para doar uma quadra inteira para a Associação dos Feirantes de Sinop. A área em questão fica no bairro Jardim Botânico, na avenida das Acácias, em frente à igreja Todos os Santos.

O prefeito Juarez Costa (PMDB) encaminhou para a Câmara projeto de Lei para doar uma quadra inteira para a Associação dos Feirantes de Sinop. A área em questão fica no bairro Jardim Botânico, na avenida das Acácias, em frente à igreja Todos os Santos. O texto do Poder Executivo foi enviado na sessão de terça-feira (13) para as comissões permanentes da Casa de Leis e poderá entrar em votação nas próximas sessões.


O prefeito argumentou que a área de 11,7 mil metros quadrados proporcionará aos feirantes a construção da Feira Livre do Jardim Botânico. Costa disse na mensagem aos vereadores que a feira já existe a 20 anos, funcionando todas as terças e sextas-feiras, com circulação média de duas mil pessoas.

Atualmente, os integrantes da associação reúnem-se em instalações que não permitem o crescimento da feira. São 44 boxes para 70 associados. Não há locais apropriados para estacionamento e para recepcionar novos feirantes.

Juarez destacou que a criação do novo espaço proporcionará excelente alternativa para os agricultores venderem produtos diretamente ao consumidor final, com ganhos significativos para todos, pois haverá aumento de clientela, melhoria de renda para os sitiantes que participam do projeto, possibilidade de diversificação de produtos ofertados e fomento da economia local pela geração de empregos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet