Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Manchester e Inter duelam pela Europa

Nos últimos anos, Manchester United e Inter de Milão têm dominado o futebol da Inglaterra e Itália, respectivamente. Desta forma, estas duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), pelas oitavas-de-final da Copa dos Campeões, para fazer um tira-teima entre duas das maiores potências do futebol da atualidade.



Na verdade, o atual bicampeão inglês Manchester United tenta manter o domínio na principal competição do continente, visto que derrotou o Chelsea na última edição e ficou com o título europeu - também conquistado pelos Diabos Vermelhos em outras duas oportunidades (nas temporadas1967/1968 e 1998/1999).

Já Inter de Milão, vencedora da Copa dos Campeões nas temporadas 1963/1964 e 1964/1965, luta para repetir na Europa o bom desempenho apresentado nas últimas três temporadas italianas, nas quais garantiu o Scudetto.

O duelo também colocará frente a frente dois portugueses reconhecidos por serem polêmicos e que já deram suas declarações a respeito da partida: o técnico da Inter de Milão, José Mourinho, e o astro do Manchester United, Cristiano Ronaldo.

" Vencer o Manchester não quer dizer nada, é simplesmente eliminar um oponente. E eu estou 100% certo de que podemos fazê-lo", provocou Mourinho, que no comando do Porto, na temporada 2003/2004, despachou os Diabos Vermelhos e ficou com o título europeu.

"Agora é matar ou morrer. Quem perder será eliminado e não queremos ser derrotados e ficar pelo caminho. Vai ser um jogo difícil, mas acho que o Manchester United tem uma equipe melhor. Vamos dar o nosso melhor para ganhar", respondeu o camisa 7 do time inglês, Cristiano Ronaldo.

Para o confronto desta terça-feira, o técnico José Mourinho terá apenas o desfalque do zagueiro argentino Walter Samuel, que deverá ser substituído por Córdoba ou Materazzi.

Já situação do treinador do Manchester, Alex Fergusson, é um pouco mais complicada, visto que o zagueiro Nemanja Vidic, os laterais Rafael, Gary Neville e Wes Brown são desfalques certos, enquanto O'Shea e Jonny Evans sentem dores e são dúvidas.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet