Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Meio Ambiente

Prevenção contra o desmatamento em MT voltará a ser discutida


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e parceiros realizam dias 26 e 27 deste mês, na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães o 1º Workshop – Plano de Prevenção e Controle ao Desmatamento no Estado de Mato Grosso (PPCD-MT).

O workshop, segundo o secretário-adjunto de Qualidade Ambiental, Salatiel Araújo, é uma reunião de trabalho fechada e tem por objetivo avaliar encaminhamentos, resultados e analisar estratégias bem como definir novos encaminhamentos na construção do PPCD-MT.

Na programação preliminar está prevista a abertura oficial do evento, às 9h30, pelo governador Blairo Maggi e pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan que irão falar sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas no Estado visando a Prevenção e o Controle do Desmatamento.

Às 10h30 o consultor Guilherme Abdala fará a apresentação do “Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso”, com seus primeiros encaminhamentos. Os debates estão previstos para às 11 horas.

Na parte da tarde, representantes da Famato, Aprosoja, Acrimat, Fiemt, Sindalcool e Instituto Ação Verde e das organizações não governamentais ICV, ISA, Imazon, Ipam, Greenpeace, TNC e IFPDS irão apresentar as ações que vem sendo desenvolvidas pelos diversos setores em relação ao tema “Abordagens e perspectivas setoriais sobre a Prevenção e Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso”. Às 16 horas está previsto um debate sobre as questões apresentadas pelos representantes das instituições do setor produtivo e Organizações Não Governamentais.

No dia 27 de fevereiro, às 8h30 horas, será feita a primeira apresentação do dia pelo representante do Ministério do Meio Ambiente, Mauro Pires que irá falar sobre as atividades de Prevenção e Controle do Desmatamento realizadas pelo Governo Federal, seguida de um debate sobre o tema.

Em seguida ocorreram discussões em torno de temas específicos como Ordenamento Territorial, Monitoramento e Controle, Fomento a Atividades Sustentáveis e Gestão Executiva.

1º Workshop - Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso
Local: Pousada Penhasco – Chapada dos Guimarães

Dia 26.02 – Quinta-feira

09:30 horas – Apresentação: “Atividades de Prevenção do Desmatamento no Estado de Mato Grosso” – Governador Blairo Maggi

10:00 horas – Apresentação: “Atividades de Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso” – Secretário de Estado do Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan

10:30 horas – Apresentação: “Plano de Prevenção e Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso – Primeiros Encaminhamentos – Consultor Guilherme Addala

11:00 horas – Debate

14:00 horas – Apresentação: “Abordagens e perspectivas setoriais sobre a Prevenção e Controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso” – Famato, Aprosoja, Acrimat, Fiemt, Sindalcool, Instituto Ação Verde.

14:30 horas – Debate

15:30 horas – Apresentação: “Abordagens e perspectivas das Organizações não Governamentais sobre a Prevenção e controle do Desmatamento no Estado de Mato Grosso” – ICV, ISA, Imazon, IPAM, Greenpeace, TNC, IFPDS

Dia 27.02 – Sexta-feira

08:30 – Apresentação: “ Atividades de Prevenção e Controle do Desmatamento realizadas pelo Governo Federal no Estado de Mato Grosso” – Mauro Pires, MMA

09:00 horas – Debate

10:00 horas – Debate – “Componente I – Ordenamento Territorial – PPCD-MT”
Moderador: Consultor Guilherme Abdala

11:00 horas – Debate – “Componente II – Monitoramento e Controle – PPCD-MT
Moderador: Consultor Guilherme Abdala

14:00 horas – Debate – “ Componente III – Fomento a Atividades Sustentáveis – PPCD-MT”
Moderador: Consultor Guilherme Abdala

15:15 horas – Debate – “Componente IV – Gestão Executiva PPCD-MT”
Moderador: Consultor Guilherme Abdala

16:15 - Encaminhamentos


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet