Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Campos Filho anuncia plano emergencial de segurança para Tangará da Serra

Após as duras críticas feitas por deputados com relação a falta de segurança no interior do estado, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Campos Filho, anunciou um plano emergencial para Tangará da Serra, na tentativa de controlar onda de assaltos, que tem aterrorizado os moradores. 


A decisão foi anunciada após uma reunião com o deputado Wagner Ramos (PR) e cinco vereadores do município. Durante o encontro, os parlamentares fizeram um relato sobre a violência na região, classificando-a de freqüente e intensa. 

Segundo o republicano, houve um aumento significativo de assaltos na cidade, principalmente, realizados por quadrilhas.  Cerca de 70% dos casos ficam sem solução, já que o autor do crime não é identificado. 

Ramos lembrou ainda que o efetivo da PM na região passou de 30 policiais, em 2005, para pouco mais de 80 atualmente. Enquanto a cidade cresceu e possui atualmente cerca de 80 mil habitantes, fato que também motivou o aumento da violência e a falta de segurança. A média no município é de um policial militar para cada mil pessoas. 

Wagner Ramos e os vereadores José Pereira Filho (PT), Luiz Henrique Barbosa Matias (PTB), cabo PM Celso Ferreira (DEM), Haroldo Ferreira de Lima (DEM) e Melquisedeque Pereira Soares (PMDB) cobraram de Campos Filho o aumento de efetivo policial, equipamentos e infra-estrutura. 

O comandante-geral da PM garantiu o aumento do efetivo em até 100 policiais até dezembro deste ano, além de viaturas novas,  adequadas para cobrir 100% das necessidades do município.

Wagner Ramos propôs usar sua emenda parlamentar para destinar duas caminhonetes novas para a corporação, em Tangará da Serra. Campos Filho demonstrou interesse e prometeu avaliar “aspectos técnicos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet