Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ex-vereadora vai à Câmara cobrar salários atrasados

A ex-vereadora Enelinda Scala (PT), que tentou mas não conseguiu a reeleição, esteve hoje (19), na Câmara Municipal cobrar dos atuais vereadores empenho para que seja feito o pagamento dos salários atrasados aos servidores, relativos ainda ao mês de dezembro. Segundo Enelinda, com a mudança na Câmara, e a entrada de novos vereadores, muitos servidores em cargos de confiança foram demitidos e ainda não receberam.


 Especificamente no caso dela, três ex-funcionários de seu gabinete, com salários entre   R$ 650 e R$ 2.200 reais, estão nessa situação. "Eles estão passando por uma situação difícil, já que não foram recontratados", disse Enelinda. Ela também não recebeu o seu salário de dezembro, quando ainda era vereadora. "Sou professora aposentada da UFMT e não sobrevivo deste salário, mas meus ex-funcionários estão em situação de quase penúria", afirmou a ex-vereadora. 

 Enelinda tornou-se bastante conhecida e até uma figura quase folclórica, por utilizar uma sanfona como instrumento de campanha eleitoral e nos trabalhos comunitários que fazia pela cidade. Nos corredores da  Câmara, ela encontrou-se com o vereador Clovito Hugheney a quem pediu para ser um dos porta-vozes da reivindicação. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet