Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Governo apresenta metas fiscais para deputados estaduais

O secretário de Estado de Fazenda, Eder Moraes, os secretários-adjuntos e a equipe econômica da Secretaria de Fazenda apresentam amanhã(19).02), às 14h, em audiência pública na Assembléia Legislativa de Mato Grosso, a demonstração do cumprimento das metas fiscais do Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do governo Blairo Maggi, referente ao terceiro quadrimestre de 2008.


O Poder Executivo vai demonstrar com detalhamento de informações os principais aspectos que condicionaram o desempenho do resultado primário, do resultado nominal, da dívida pública consolidada, da receita e da despesa referente ao período. Os números são originários dos relatórios bimestrais e quadrimestrais publicados no Diário Oficial do Estado.

A equipe econômica da Sefaz destacará ainda que o Estado vem cumprindo os requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), principalmente em relação aos limites fixados para a dívida consolidada líquida e despesas com pessoal. “A performance positiva é uma marca registrada deste governo. Os resultados demonstram que estamos atendendo as metas estabelecidas e mantendo o equilíbrio das contas públicas, conforme determina a LRF”, pontua Eder.

As principais metas do governo são: manter o equilíbrio fiscal; elevar a arrecadação sem aumentar os impostos; melhorar a qualidade do gasto público e reduzir custos; e aumentar os investimentos. O desempenho das metas do orçamento fiscal e da seguridade social de Mato Grosso no segundo quadrimestre de 2008 foi apresentado no dia 20 de outubro passado aos deputados estaduais pelo secretário Eder Moraes. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet