Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Blatter diz que John Terry seria aplaudido em países latinos

O presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, disse acreditar que o zagueiro do Chelsea John Terry, muito criticado na Inglaterra depois de protagonizar um polêmico caso extraconjugal, seria aplaudido em países latinos pelo fato.


A divulgação na imprensa de que Terry se envolveu com a modelo Vanessa Perroncel, ex-mulher do lateral Wayne Bridge, seu colega na seleção inglesa, foi muito repercutida no país.

"[O escândalo] é um enfoque particular dos países anglo-saxões. Se tivesse acontecido, por exemplo, em países latinos, creio que ele teria sido aplaudido", afirmou o presidente da Fifa à agência de notícias britânica "Press Association".

A polêmica fez com que o zagueiro perdesse o posto de capitão da seleção inglesa em uma decisão do técnico Fabio Capello, que é italiano.

"Depois de muita reflexão, tomei a decisão de que o melhor é tirar o cargo de capitão de John Terry. Como capitão, Terry sempre mostrou um comportamento positivo. No entanto, tenho que levar em consideração o que é melhor para a seleção inglesa. Isso inspirou a minha decisão", falou Capello em um comunicado oficial.

Terry também foi liberado do Chelsea por mais de uma semana para poder se recuperar do escândalo fora de campo.

"John não joga neste final de semana. Carlo [Ancelotti, técnico do Chelsea] deu a ele um tempo e ele volta para jogar contra o Wolverhampton [no dia 20 de fevereiro]. John não é infalível, mas ele tem sido excepcional para nós, estamos muito satisfeitos com sua forma de jogar", afirmou Ray Wilkins, assistente-técnico do clube de Londres.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet