Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

estelionato

Quadrilha responsável pelo “Golpe do Rodeio” é denunciada pelo MPE

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Cáceres, protocolou nesta quinta-feira (11), denúncia contra os envolvidos no “Golpe do Rodeio”, ocorrido no final do ano passado no município. Sete pessoas foram denunciadas sob a acusação de terem causado prejuízos de aproximadamente R$ 1 milhão a 57 vítimas. Os golpes foram aplicados por meio de pagamentos a fornecedores e comerciantes locais com a utilização de cheques sem fundos e notas promissórias frias. As informações são do MPE.


Foram denunciados: Valter Alves de Mattos, Maicon Cristiano de Mattos, Renato de Mattos, Vanderlei Alves de Mattos, Lilian Pelegrini, André Luiz de Souza Anastácio e Marcelo de Oliveira Pinheiro. Os sete estão com prisão preventiva decretada, mas, até o momento, somente os três primeiros foram presos. O grupo vai responder por formação de quadrilha e estelionato.

“Tendo em vista que os acusados foram denunciados pela prática de crimes em continuidade delitiva e, levando em conta o número de vítimas, o montante do prejuízo causado ao comércio local e demais circunstâncias, o Ministério Público prevê e pleiteará uma pena superior a 15 anos de reclusão para cada acusado”, informou o promotor de Justiça Samuel Frungillo.

Consta na denúncia, que os acusados adquiriram dois supermercados em Cáceres, Rodeio I e II, e efetuaram compras de mercadorias, bens e vestuários com cheques sem fundos e notas promissórias frias. No final do ano, o grupo fugiu da cidade com boa parte da mercadoria adquirida. Além dos golpes aplicados nos fornecedores e comerciantes, os denunciados deixaram de quitar dívidas trabalhistas dos funcionários que trabalhavam nos referidos estabelecimentos comerciais.

“Extrai-se dos autos que a intenção da quadrilha era clara, tanto que aproximadamente um mês antes dos denunciados evadirem-se da cidade, duas carretas realizavam serviço de retirada de mercadorias do interior dos estabelecimentos comerciais durante o período noturno e nos finais de semana”, destacou o promotor de Justiça, em um trecho da denúncia.

No referido documento foram apresentados 56 fatos relacionados às fraudes cometidas pelos denunciados. Segundo o MP, foram constatados prejuízos com as aquisições de gêneros alimentícios, bebidas, produtos de limpeza, cartões de recarga de celulares, sistema de monitoramento de segurança, veículos, fardos de açúcar, entre outros produtos. As informações são da assessoria do MPE.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet