Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

População recebe orientação contra DST´s e Aids

Mesmo com a forte chuva, o Centro de Especialidades Médicas (Cem) não parou com as atividades de orientação e distribuição de panfletos e kit´s de prevenção à população nesta manhã (11-02). A iniciativa faz parte do calendário de programação da semana do carnaval da rede municipal de Saúde que acorre nesta quinta e sexta-feira, das 7h às 17h no CEM, localizado na avenida Getúlio Vargas.


“Montamos uma tenda de orientação. Queremos conscientizar a população sobre os riscos de contaminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s). Queremos evitar também a gravidez precoce neste período carnavalesco”, informou a coordenadora do Cem, Nadja Verginia Sartorelli Campos.

Segundo a coordenadora, serão distribuídos mais de 300 kit´s contendo preservativos femininos e masculinos e gel lubrificante. A equipe de agentes, formada por quatro técnicos farão a abordagem para esclarecimentos sobre os riscos das DST´s e Aids.

De acordo com agente de Saúde, Jubal Batista, que faz parte da equipe de orientação o objetivo é divulgar e tornar popular os preservativos femininos. “As mulheres usam pouco o preservativo feminino. Iremos orientar sobre o uso e desmistificar a idéia de que só os homens devem andar com os preservativos”, frisou Jubal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet