Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PF fez buscas em residências de Arruda e em sede do governo após prisão

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), na residência oficial e na sede administrativa do governo do Distrito Federal após a prisão do governador, decretada no final da tarde desta quinta-feira (11) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).




A Polícia Federal não informou o que foi apreendido nos três locais nem o objetivo das buscas. Os mandados foram expedidos pelo STJ, mas a PF não informou a pedido de quem. Segundo a PF, a operação já foi encerrada.



Arruda está preso na Superintendência da Polícia Federal de Brasília. Sua defesa entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Truibunal Federal. O pedido vai ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello.

Prisão

A prisão do governador foi decidida pela Corte Especial do STJ por 12 votos a 2. Arruda é suspeito de envolvimento em esquema de corrupção que envolve membros do governo, deputados e empresários.


Arruda foi preso por suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra. Por meio de um enviado, o governador teria proposto o pagamento de propina na tentativa de fazer com que Sombra mentisse em depoimento à Polícia Federal.


O STJ também decretou a prisão de mais quatro envolvidos na suposta tentativa de suborno: Rodrigo Arantes, sobrinho e secretário do governador, que se entregou àPF nesta noite, Welinton Moraes, ex-secretário de governo, o ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM), que agora é suplente, e Haroaldo Brasil Carvalho, ex-diretor da Companhia Energética de Brasília (CEB).


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet