Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política BR

STF dá prazo de cinco dias para DF se manifestar sobre pedido de intervenção

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu nesta quinta-feira (11) prazo de cinco dias para que o Governo do Distrito Federal se manifeste sobre o pedido de intervenção federal no DF. O prazo para que o governo apresente sua defesa começará a ser contada a partir do momento em que a Procuradoria do DF for oficialmente comunicada sobre o caso.




Veja vídeos sobre o escândalo


O pedido de intervenção foi feito na tarde desta quinta-feira pela Procuradoria-Geral da República (PGR), após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretar a prisão preventiva de Arruda e de mais quatro envolvidos na suposta tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, conhecido como Sombra.



O pedido deve ser analisado em plenário pelos ministros do STF em data ainda não definida. Enquanto o pedido de intervenção não é analisado, o vice-governador, Paulo Octávio (DEM), exercerá a função deixada por Arruda. Caso o STF aceite a intervenção, caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomear um interventor.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet