Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NO COMANDO

Silval Barbosa já está à frente do Estado há um ano

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) não terá grandes dificuldades para assumir o comando do governo em 1º de abril, pois está à frente das principais ações do Estado desde o ano passado. O peemedebista “preside” todas as segundas-feiras as reuniões do Núcleo Sistêmico da administração estadual e tem ciência de todas as dificuldades e pontos fracos do governo.


Por outro lado, Silval terá que ficar atento à Lei de Responsabilidade Fiscal, principalmente, por ser o último ano de mandato da gestão Blairo Maggi e não poderá deixar nenhum “restos a pagar” no caixa, em respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro ponto preocupante é com relação à legislação eleitoral, são muitos os
impedimentos, e o vice-governador não poderá cometer erros, pois com toda a certeza afetará sua candidatura ao governo. Maggi já lhe deu a dica: “nunca tire os olhos do governo”.

Silval também terá a missão de compor um secretariado que o ajude nas eleições, mas também comande o Estado com “mãos de ferros” para não perder o controle das contas, por isso, poucas alterações estão previstas. Apenas cargos estratégicos para atrair alguns partidos deverão ser “negociados”, os demais poderão ser mantidos.

Por enquanto, o peemedebista evita falar em nomes, segundo ele, para evitar frustrações. Sendo assim, o vice-governador só deverá anunciar oficialmente os nomes junto com sua posse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet