Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política BR

PF cumpre 41 mandados de busca e apreensão da operação que envolve o governador Arruda

A Polícia Federal cumpre neste sábado (13) 41 mandados de busca e apreensão da operação Caixa de Pandora, que investiga o envolvimento do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, em esquema de pagamento de propina. A PF informa ainda que 18 pessoas estão no alvo dessas buscas, mas não divulgou os endereços onde esses mandados estão sendo cumpridos nem o nome dos envolvidos.


Arruda está preso desde a última quinta-feira por determinação da Justiça na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele é acusado de tentativa de suborno a testemunha do mensalão do DEM, mas nega participação. Outras cinco também estão presas na penitenciária da Papuda.

São eles o ex-diretor da CEB (Companhia Energética de Brasília) Haroaldo de Carvalho, o sobrinho e assessor de Arruda (sem partido) Rodrigo Arantes, o ex-secretário de Comunicação do DF Welington Moraes e o servidor aposentado do DF Antonio bento. O ex-deputado distrital Geraldo Naves foi transferido neste sábado.

Todos são acusados de participarem da tentativa de suborno ao jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra. A tentativa foi flagrada em vídeo pela PF. A prisão preventiva foi decretada na quinta-feira pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Após a prisão do governador, o vice Paulo Octávio assumiu o comando do DF. Contra ele, a Câmara Legislativa do Distrito Federal recebeu na última sexta-feira quatro pedidos de impeachment. Dois pedidos vieram de partidos – PT e PSB – e outros dois da CUT (Central Única dos Trabalhadores) do DF e da OAB-DF (Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet