Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Mundo

Após falha em avião, Hillary pega carona na Arábia Saudita

A partida da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, da Arábia Saudita --última parada de sua viagem de três dias pelo golfo Pérsico-- sofreu um atraso nesta terça-feira devido a um problema mecânico em seu avião.


Hillary explicou à imprensa que um grave problema de válvula deixou a aeronave que a levaria de volta para os Estados Unidos na pista do aeoporto.

No entanto, ela não passará mais uma noite na Arábia Saudita e retornará, acompanhada dos assessores mais próximos de sua comitiva, no avião do general David Petraeus.

Comandante das forças americanas no Iraque e no Afeganistão, Petraeus também estava na Arábia Saudita para uma reunião com os governantes do país.

O principal objetivo da viagem oficial de Hillary era o apoio para a implantação de sanções para que o Irã desista do enriquecimento de urânio, o tema mais controverso de seu programa nuclear.

Na visita pelo Qatar e Arábia Saudita, a secretária de Estado defendeu que os países vizinhos têm motivos para se preocupar com as ambições iranianas, e usou um tom extremamente duro contra Teerã, que causou respostas igualmente duras do governo iraniano.

Nesta segunda-feira, ela afirmou que o país está se tornando uma ditadura militar e que as instituições civis e lideranças religiosas estão sendo substituídas pela Guarda Revolucionária.

Hillary afirmou, contudo, que os Estados Unidos não têm planos de usar a força contra o Irã, e que tentam, ao contrário, reforçar as pressões internacionais sobre o governo iraniano através do Conselho de Segurança.

Em resposta, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, disse que seu país "não leva a sério" as declarações de Hillary.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet