Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

precaução

“Água da chuva pode não matar, mas a dengue sim”, alerta Defesa Civil

Apesar dos danos causados pelos alagamentos em vários municípios do Estado, a preocupação maior é quando o nível da água abaixar, devido a proliferação do mosquito da dengue. Os cuidados deverão ser redobrados, principalmente nos terrenos baldios com entulhos e lixos que acumulam água.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Direto, o coordenador de Resposta a Desastres e Reconstrução de Defesa Civil, major Elton Guilherme Crisostomo, alertou que após os alagamentos se medidas de limpeza e os devidos cuidados não forem realizados, o mosquito voltará ainda mais forte. “A água da chuva pode não matar, mas a dengue com certeza. É o que nós chamamos de desastres secundários”, afirmou.

Segundo o major Crisostomo, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas para manter a integridade das famílias atingidas pelos alagamentos, porém os cuidados com a proliferação da dengue deverão ser feitos por cada um dos moradores. Ele garantiu que a dengue é atualmente uma das principais preocupações do Estado, mas é preciso que todos colaborem.

O coordenador alerta também as famílias que ao retornarem às casas fiquem atenta a qualquer sintomas da doença, como febre, manchas, diarréia e vômito para procurar um posto de atendimento rapidamente.

Nesta quarta-feira (17), o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) fará um sobrevoo pelas cidades atingidas e anunciará as medidas tomadas pelo Estado, porém a Defesa Civil esteve de plantão durante o carnaval e atendeu a todas as ocorrências de alagamentos no mais diversos pontos do Estado, inclusive em Santo Antônio de Leverger, em que moradores de quatro bairros ficaram ilhados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet