Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Começam preparativos para os 15 anos do Shopping Popular

Uma comissão está preparando a programação dos 15 anos do Shopping Popular, que serão completados no dia 21 de abril de 2010. O projeto inicial será apresentado ás 17 horas de hoje (17/02) à diretoria da Associação dos Camelôs do Shopping Popular e inclui seminário, oficinas, evento esportivo, inauguração, campanha de doação de sangue e inclusive uma homenagem especial a Cuiabá, que faz aniversário no mesmo mês.


Os camelôs do Shopping Popular foram transferidos para o bairro do Porto no feriado de 21 de abril de 1995 sob muito protesto. Naquela oportunidade, eles não aceitavam a idéia de sair do centro da Capital para um bairro mais distante, temendo verem as vendas despencarem, comprometendo o sustento de suas famílias. Muitos foram agredidos e presos.

Ao chegarem no bairro do Porto, encontraram apenas piso e banheiros. Com muito esforço de todos os associados e da diretoria da associação (entidade criada pelos camelôs dias após a transferência), muitos avanços foram conquistados nesses 15 anos. Além da atual estrutura, os camelôs do Shopping Popular conseguiram aprovar a Lei dos Sacoleiros, luta que teve início em Cuiabá e ganhou repercussão nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet