Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Silval recebe índios Terenas e ouve reivindicações

O vice-governador Silval Barbosa, atendendo a um pedido de caciques da tribo Terena, se reuniu com três deles, nessa terça-feira (16.02), na Câmara Municipal de Matupá (695 Km ao Norte de Cuiabá) a fim de ouvir as reivindicações da tribo que atualmente reside na zona rural, na região de Iriri (distrito de Matupá).


São aproximadamente 400 índios que estão sem nenhuma estrutura, precisando de pontes de acesso ao assentamento, estradas, condições para produção, entre outros problemas. “Nós nos comprometemos a ajudar a tribo, que passa por dificuldades, procurando a Funai para um trabalho em conjunto para que essa tribo possa ter o mínimo de condições para sobrevivência”, explicou o vice-governador.

Segundo o cacique Milton Rondon, são quatro reservas no distrito onde vivem os índios, sem fonte de renda nem ajuda para gerar tal fonte. “Nós não temos nenhum projeto para dar subsistência àquelas famílias. Estamos na estaca zero pelo tempo que estamos naquela região. O cacique explicou que esse foi o objetivo da reunião com Silval Barbosa, que “é um grande amigo e percebemos que quer nos ajudar, através das ações do Governo do Estado”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet